Aeronave fazia o trajeto Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos
Da Redação
Um avião com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes, caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, em Vinhedo. A aeronave fazia o trajeto Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos.
A queda ocorreu por volta das 13 horas enquanto o avião passava por um condomínio residencial. A aeronave, da Voepass Linhas Aéreas começa a perder altitude e cai de forma perpendicular e de bico. Uma residência foi atingida.
As causas ainda serão apuradas pelo Cenipa e Aeronáutica. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas não há registro de sobreviventes.
Confira a nota do governo do estado:
O Governo de SP informa que equipes da Defesa Civil do estado e da Secretaria de Segurança Pública estão mobilizadas no bairro de Capela, em Vinhedo (SP), para o atendimento de uma ocorrência de queda de aeronave. O avião da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e transportava 62 pessoas, sendo quatro delas tripulantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, enviou sete equipes ao local.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados
O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.