Estelionatário foi reconhecido por um dos vigias enquanto mexia em um dos caixas eletrônicos
Da Redação
Um homem foi preso em uma agência bancária acusado de estelionato e associação criminosa na tarde de quinta-feira, 8 de agosto, no centro de Avaré.
V.E.S., 26 anos, entrou na agência da Caixa Econômica Federal instalada na Rua Maranhão por volta das 16h50 e foi direto a um dos caixas eletrônicos. Enquanto mexia no equipamento foi reconhecido por um dos vigias que fazia o monitoramento pelas câmeras de vigilância.
Segundo consta, o suspeito teria participado de outros atos de estelionato. O funcionário do banco, ao estranhar o comportamento do homem, fez a abordagem e solicitou para que comprovasse a propriedade do cartão que tentava usar no caixa.
O suspeito começou a agredir o segurança, que percebeu objeto suspeito na cintura do agressor. Nisso, o funcionário sacou a arma e disparou para defesa, acertando a perna.
Após a briga o suspeito saiu da agência, mancando alguns metros pela Rua Maranhão, vindo a vir. Mais dois homens e uma mulher que o aguardavam do lado de fora do banco foram ao seu socorro e o colocaram dentro de um Fiat Palio e fugiram.
Policiais militares foram acionados e fizeram buscas pelo entorno, a partir da imagens de câmeras de monitoramento. Houve a informação de um acidente na Rodovia João Mellão (SP 255) com um veículo com as mesmas características e que os envolvidos foram socorridos pela concessionária.
A PM foi até o local do acidente sendo que, antes que ocorresse a abordagem, um dos envolvidos fugiu da ambulância e tomou rumo ignorado. Os outros dois comparsas não foram encontrados.
Já o homem que recebeu o tiro na perna recebeu voz de prisão, sendo levado ao Pronto-Socorro de Avaré, onde ficou sob escolta. O veículo e cartão foram apreendidos. Polícia Civil investiga a identidade dos outros envolvidos no fato.