Movimento Arte de Rua é tema de documentário

Documentário “Arte De Rua” será exibido ao público a partir de outubro

Da Redação

O movimento Arte de Rua, que há 18 anos agita a cena cultural de Botucatu e já impactou mais de 40 mil pessoas, está prestes a ganhar um registro histórico em forma de documentário. Intitulado “Arte De Rua”, a produção audiovisual surge como uma forma de celebrar e preservar a trajetória do projeto, que já conquistou muitos adeptos e se consolidou no cenário da cultura urbana botucatuense.

A ideia de criar o documentário veio da necessidade de capturar as histórias, os protagonistas e as experiências que marcaram quase duas décadas de inclusão social, transformação urbana e promoção artística. Com uma narrativa que mescla vídeos de eventos passados e entrevistas com B.boys, B.girls, DJs, MCs, Rappers, capoeiristas, malabaristas, basquetebolistas e outros participantes, o documentário oferece uma visão abrangente do impacto do movimento na comunidade local.

“Hoje, o Arte de Rua é reconhecido por sua capacidade de unir e transformar a comunidade através da arte, consolidando-se como uma plataforma inclusiva e diversa. Para o futuro, o movimento vislumbra uma expansão ainda maior, alcançando novas regiões e fortalecendo as conexões entre artistas e público”, destaca Jonas Estevão, B.boy, produtor cultural e cofundador do movimento.

O documentário “Arte De Rua” será exibido ao público a partir de outubro e estará disponível online nas redes sociais do coletivo Arte De Rua, para que mais pessoas conheçam e se inspirem com essa história de cultura, resistência, democratização e engajamento comunitário. Esta ação é realizada com recursos da Lei 195/2022 – Paulo Gustavo Botucatu.

Para conhecer mais acesse o Instagram @artederua.botucatu

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php