Traficantes instalam câmeras em comunidade para monitorar presença da polícia

Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão

Da Redação

Ação desencadeada pela Polícia Civil na comunidade da Fepasa, em Itatinga, objetivou coibir o tráfico de entorpecentes e outros crimes relacionados. Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão resultantes de investigações preliminares.

Operação ocorreu em 13 de agosto e foi conduzida por policiais civis do Grupo de Investigações em Área Rural (GIAR) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Itatinga, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Um dos locais averiguados era usado como ponto de venda de drogas.

Durante a operação, foram apreendidas diversas munições para revólver calibre 32, um caderno com anotações suspeitas, aparelhos celulares em posse dos investigados, cartões bancários, uma câmera IP usada para monitorar a chegada das forças policiais, além de R$ 1 mil em dinheiro vivo.

A câmera estava instalada em um corredor, que é usado como passagem principal a pedestres e veículos pela comunidade. Durante a operação três suspeitos foram detidos sob a acusação de associação com o tráfico de entorpecentes.

Os suspeitos não conseguiram justificar a origem do dinheiro e das munições, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia de Itatinga para os procedimentos legais. Eles prestaram esclarecimentos e responderão em liberdade.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!