Com a dupla foram encontrados materiais usados para manipulação de entorpecentes
Da Redação
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na quarta-feira, 21 de agosto, durante operação da Polícia Civil que resultou também na apreensão de 25 quilos de maconha. Além da droga, foram encontrados celulares e um veículo com indícios de adulteração, que também tinha queixa de roubo. O caso ocorreu no bairro Brabância, em Avaré.
Os policiais civis monitoravam a residência de um dos suspeitos após denúncias anônimas que apontavam o local como ponto de armazenamento de drogas, chamada de “casa bomba”. Durante a vigilância, os policiais identificaram dois homens em atitude suspeita, o que motivou a abordagem imediata. Um dos suspeitos confessou que havia drogas no imóvel e permitiu a entrada da equipe policial.
No interior da residência foram encontrados 25 quilos de maconha, além de materiais usados para manipulação de entorpecentes. Os suspeitos alegaram que não tinham conhecimento sobre o veículo estacionado na via pública, mas, após interrogatório, admitiram que um terceiro indivíduo desconhecido havia deixado o carro com eles. Dentro do veículo estavam armazenados mais entorpecentes.
O veículo apreendido apresentava irregularidades nas placas e nos números de chassi e motor, além de possuir um registro de roubo ocorrido na cidade de Campinas no último dia 16. Os dois suspeitos foram levados ao Plantão Policial de Avaré, onde foram autuados em flagrante na presença de seus advogados.
Não foi concedida fiança para os acusados, sendo que o caso envolve tráfico de drogas, o que impede a concessão do benefício pela Polícia Civil. Ambos serão encaminhados para uma das unidades do sistema penitenciário na região.