Vereadores aprovam criação do “Dia do Atirador Veterano do Tiro de Guerra”

Histórico do Tiro de Guerra foi mencionado em tribuna

Da Redação

Os vereadores botucatuenses se reuniram na noite de segunda-feira, 26 de agosto, em sessões ordinária e extraordinária e aprovaram por unanimidade dos votos um dos dois projetos de lei em pauta para a noite.

Após pequeno expediente e supressão do grande expediente, a ordem do dia da sessão ordinária se iniciou com a aprovação de projeto de lei nº 104/2024, de iniciativa parlamentar, que instituiu no município de Botucatu o “Dia do Atirador Veterano do Tiro de Guerra”, a ser comemorado anualmente, em 2 de junho.

O histórico do Tiro de Guerra foi mencionado em tribuna, ressaltando também as diversas atividades civis que a entidade realiza, tais como: campanha do agasalho, doação de sangue, palestras de combate a incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, prevenção ao suicídio, valorização da vida, empreendedorismo, educação financeira, saúde ocupacional e de bem-estar, e prevenção ao uso de drogas.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Já em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 101/2024, de iniciativa do Prefeito, que cria o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura, recebeu pedido de adiamento por uma sessão, e deve retornar à discussão na próxima semana. Tal pedido foi de iniciativa parlamentar e se motivou devido a dúvidas em relação à matéria apresentada.

Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php