Histórico do Tiro de Guerra foi mencionado em tribuna
Da Redação
Os vereadores botucatuenses se reuniram na noite de segunda-feira, 26 de agosto, em sessões ordinária e extraordinária e aprovaram por unanimidade dos votos um dos dois projetos de lei em pauta para a noite.
Após pequeno expediente e supressão do grande expediente, a ordem do dia da sessão ordinária se iniciou com a aprovação de projeto de lei nº 104/2024, de iniciativa parlamentar, que instituiu no município de Botucatu o “Dia do Atirador Veterano do Tiro de Guerra”, a ser comemorado anualmente, em 2 de junho.
O histórico do Tiro de Guerra foi mencionado em tribuna, ressaltando também as diversas atividades civis que a entidade realiza, tais como: campanha do agasalho, doação de sangue, palestras de combate a incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, prevenção ao suicídio, valorização da vida, empreendedorismo, educação financeira, saúde ocupacional e de bem-estar, e prevenção ao uso de drogas.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Já em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 101/2024, de iniciativa do Prefeito, que cria o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura, recebeu pedido de adiamento por uma sessão, e deve retornar à discussão na próxima semana. Tal pedido foi de iniciativa parlamentar e se motivou devido a dúvidas em relação à matéria apresentada.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.