Cães estavam magros, sem alimentação e com escassez de água
Da Redação
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira, 29 de agosto, em Areiópolis, por maus-tratos contra cinco cães sob sua tutela.
O flagrante ocorreu durante operação em cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Plínio Targa. Consta que o acusado teria invadido uma área particular e construído um barraco onde vivia com os animais.
Na averiguação os policiais verificaram que o barraco não possuía condições de habitação, com alimentos estragados na geladeira, sem sistema de saneamento básico e com amontoado de objetos.
Os cães estavam magros, sem alimentação e com escassez de água. Também não havia qualquer abrigo ou acesso dos animais à parte interna da residência.
Proprietário da área ocupada esteve presente e reafirmou que ingressou com ação judicial para a reintegração de posse. Assistência Social e a Vigilância Sanitária de Areiópolis compareceram ao local para acompanhar a operação.
No entanto, diante da situação de maus-tratos aos cinco cães, o homem de 41 anos foi preso. Foi necessário o uso de força física para contenção do acusado. Ele encaminhado ao Centro de Detenção de Itatinga.