Acusado já tinha passagens anteriores por crimes patrimoniais
Da Redação
Um homem de 41 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) acusado de furto a residência no centro de Botucatu. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 9 de setembro, na Rua General Júlio Marcondes Salgado.
Segundo Boletim de Ocorrência, a GCM foi acionada pelo proprietário da residência alvo do crime, que relatou que um desconhecido arrombou a porta e furtou objetos, fugindo em seguida para o quintal. Os agentes municipais fizeram varredura pela propriedade, mas nada suspeito foi verificado de ínicio.
No entanto, um dos guardas percebeu que havia um homem no telhado da casa vizinha. O suspeito, ao perceber a aproximação dos agentes municipais, começou a pular entre as residências do condomínio. As casas são próximas, o que possibilitou a mobilidade dele pelos telhados.
Na terceira casa o homem foi para uma edícula e trancou-se no banheiro. A proprietária do local gritou para os guardas municipais, que cercaram o suspeito. Detido, ele disse que não cometeu crime e que estava no telhado para escapar de um suposto linchamento por parte dos moradores.
Indagado novamente, admitiu o furto contra a primeira casa. Em um dos bolsos da calça estava um relógio- avaliado em R$ 500- e mais algumas ferramentas. Diante do flagrante, ele acabou detido e levado até o Plantão de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada pelo delegado. O acusado já tinha passagens anteriores por crimes patrimoniais.