Ladrões perguntaram sobre a dona do sítio, que não estava no local
Da Redação
Um sítio foi alvo de roubo na madrugada dessa quarta-feira, 18 de setembro, tendo um trator levado por desconhecidos. O fato ocorreu na região da Água Choca, em Pereiras.
O crime ocorreu por volta das 2 horas quando dois homens encapuzados entraram no sítio e foram até a residência do caseiro, que dormia. Houve arrombamento da porta e, munidos de pedaços de madeira roliça, os criminosos passaram a ameaçar o funcionário da propriedade.
Os ladrões perguntaram sobre a dona do sítio, que não estava no local. Levaram o funcionário por alguns trechos da propriedade, perguntando se “havia coisa boa”. Tendo a resposta negativa da vítima, a amarraram em uma cadeira com corda de nylon.
Após imobilizar o caseiro, os ladrões confirmaram que levariam o trator e caminhão. Pegaram as chaves, mas apenas da máquina agrícola e tomaram rumo ignorado. Levaram, ainda, chaves da propriedade, dinheiro, telefone celular e câmera de vigilância do local.
O caseiro esperou até uma hora após a fuga dos ladrões e conseguiu queimar a corda. Ao se libertar, acionou a dona do sítio, além da Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil.
Durante o dia houve diligências pela área rural de Pereiras, com o trator sendo localizado escondido no matagal em uma propriedade vizinha. As buscas pelos autores do roubo prosseguem.