Desabamento do casarão ocorreu às 17h13, quando o telhado cedeu
Da Redação
Uma das vítimas do desabamento de um casarão em Botucatu na terça-feira, 24 de setembro, continua internada no Hospital das Clínicas (HC), conforme boletim emitido nesta manhã pela unidade de saúde.
A mulher de 61 anos está internada no Pronto Socorro Referenciado do HC em estado considerado estável. Ela prossegue sob cuidados, passou por exames e demais avaliações da equipe multiprofissional. Não houve constatação de traumas.
Essa foi a vítima que ficou sob os escombros após parte de uma das paredes do casarão desabar sobre o ponto de ônibus. A mulher ficou desacordada, com populares a resgatando entre os destroços.
Já o homem de 38 anos foi também levado do Pronto-Socorro do HC, passando por avaliações iniciais. Ele teve ferimentos no rosto. Passou por exames e teve alta por volta das 21h30 de terça-feira, 24 de setembro.
A terceira vítima, uma mulher de 54 anos, esteve no Pronto-Socorro do HC, sendo avaliada pela equipe multiprofissional. Ela teve alta por volta das 20 horas.
O desabamento do casarão- localizado na Avenida Floriano Peixoto-, ocorreu às 17h13, quando o telhado cedeu, provocando efeito cascata. As vigas não suportaram o peso, com os materiais atingindo vigas de sustentação e parte da fachada.
Parte de uma parede cedeu, atingindo o ponto de ônibus instalado no local. Os destroços atingiram três pessoas, socorridas em poucos minutos pelo SAMU. O imóvel está interditado e a demolição total é avaliada pela Defesa Civil.