Operação teve como alvo uma área de ocupação, conhecida como comunidade da Fepasa
Da Redação
A Polícia Civil deflagrou na quarta-feira, 25 de setembro, operação “Choque de Ordem”, visando o combate ao tráfico de drogas em Itatinga. Ação resultou na apreensão de entorpecentes e prisão de quatro envolvidos.
A ação contou com a colaboração do Setor de Investigações Gerais, do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR II), da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, com apoio do Canil do BAEP de Sorocaba.
A operação teve como alvo uma área de ocupação irregular, conhecida como comunidade da Fepasa, identificada como um ponto crítico para o tráfico de entorpecentes, frequentado por criminosos e usuários de drogas.
Os investigadores mapearam previamente os envolvidos, elaborando relatórios que resultaram na concessão de mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário.
Com os mandados expedidos, as equipes policiais se dirigiram à comunidade, onde encontraram quatro indivíduos – três homens e uma mulher – em um ponto de venda de drogas.
Apesar das tentativas dos suspeitos de se desfazer das drogas arremessando-as para a linha férrea e fugindo, o cerco policial foi eficaz, e todos foram detidos.
Durante a operação, além das prisões, foram apreendidas substâncias ilícitas, incluindo crack, cocaína e maconha, além de uma quantia significativa em dinheiro e câmeras de monitoramento, que serviam para alertar sobre a chegada da polícia.