Helena Meirelles, a Dama da Viola, é tema de exposição gratuita em Pardinho

Exposição ficará aberta ao público até 23 de novembro, com entrada gratuita  

Da Redação

O Museu Tião Carreiro, em Pardinho, recebe exposição em homenagem aos 100 anos de Helena Meirelles, conhecida como a Dama da Viola. O acervo, composto por fotografias e recortes de jornais que retratam a vida e carreira da artista, é resultado de uma pesquisa feita pelo curador Bolivar Porto, a convite de Wanda Brito, coordenadora da Concha Acústica Helena Meirelles.

Fruto de uma parceria entre o Museu Tião Carreiro, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a equipe da Concha Acústica, a exposição chega a Pardinho, no interior de São Paulo, e ficará aberta ao público até 23 de novembro, com entrada gratuita ao público.

Helena Meirelles, natural de Campo Grande – Mato Grosso do Sul, começou a tocar instrumentos de forma autodidata aos 9 anos de idade. Aos 16, deixou sua casa para perseguir seus sonhos. Mãe de 11 filhos, ela também trabalhou como lavadeira, benzedeira e parteira.

Com um repertório que reflete a rica tradição da música de fronteira do cerrado, marcado por influências paraguaias, Helena lançou quatro discos entre 1994 e 2002, alcançando cerca de 100 mil cópias vendidas. Seu talento ganhou projeção internacional em 1993, quando foi destaque na revista norte-americana Guitar Player.

Serviço

Museu Tião Carreiro no Centro Max Feffer:

De terça a domingo das 10h00 às 18h00.
Classificação: Livre
Local: Praça Ademir Rocha da Silva, sn, Pardinho – SP.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php