Órgão presta atendimento psicológico, jurídico e social às mulheres em situação de violência
Da Redação
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Avaré iniciou em novembro, suas atividades. Criado por meio de lei sancionada em outubro de 2024, o novo órgão é ligado à Secretaria Municipal da Mulher.
O órgão presta atendimento psicológico, jurídico e social às mulheres em situação de violência doméstica (Lei Maria da Penha) e em situação de vulnerabilidade social, oferece orientação e encaminhamento para serviços de saúde, assistência social e segurança pública e promove ações de prevenção e sensibilização contra a violência de gênero.
O CRAM também tem como premissa a implementação de programas e projetos voltados à autonomia e o empoderamento das mulheres, buscando a efetivação de seus direitos por meio de articulação entre rede pública e privada.
“Sua finalidade é oferecer apoio a mulheres em situação de violência e promover a equidade de gênero”, explica a secretária Elza Castilho Albuquerque, titular da pasta.
Todo esse apoio é oferecido por meio de um quadro técnico composto por assistente social e psicólogo. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher funciona no mesmo prédio da Secretaria Municipal da Mulher. O endereço é Rua Bahia, nº 314, no Bairro Água Branca.
O atendimento ao público é das 8h às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-1253.