Câmara de Botucatu entrega prêmio Destaque Educacional

Medalha homenageia alunos, professores e escolas da rede pública de ensino de Botucatu

Da Redação

A Câmara Municipal de Botucatu realizou na quinta-feira, 21 de novembro, sessão solene para entrega do Prêmio “Destaque Educacional – Medalha Professora Lydia Salvatore Schincariol”.

A ideia da homenagem partiu de um projeto de iniciativa do vereador Silvio (PSD), o qual foi aprovado em plenário, dando origem ao Decreto Legislativo nº 406/2023. A medalha homenageia alunos, professores e escolas da rede pública de ensino de Botucatu, que apresentaram resultados, protagonismo e destaque ao longo do ano letivo.

A indicação dos nomes foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e pela Diretoria Regional de Ensino. Os critérios para a escolha envolveram resultados de avaliações, comportamento, frequência escolar e participações em atividades esportivas e escolares.

Acompanharam a solenidade vereadores, familiares e amigos dos homenageados e o Secretário Municipal de Educação, José Gustavo Celestino de Campos, representando o Poder Executivo.

Neste ano, receberam a medalha:

Os alunos: Lucas Miguel Guardiano; Enzzo Gabriel Souza de Oliveira; Marina Vieira de Almeida; Micaela Yolanda Bento dos Santos; Júlia Alves de Arruda; Beatriz Dias Gimenez; Emilly Rodrigues Bezerra da Silva; Enzo de Lara Oliveira; Nathan Spadotto de Souza e Guilherme Antônio Martins de Borba.

Os professores: Rudival de Jesus Santos; Alecsandra Regina de Oliveira; Maria Roseli Leonel Kraus Lourenço; Vinícius Nunes Alves; Gilberto Caetano da Silva Junior e Thais Cavalcante dos Santos.

As escolas: EMEFI “Professora Jesumina Domene Dal Farra” e EMEF “Dr. João Maria de Araújo Junior. 

Biografia da Professora Lydia Salvatore Schincariol 

Lydia Salvatore Schincariol foi professora no ensino primário, ginasial e colegial por mais de 35 anos, iniciando sua carreira na região de Presidente Prudente, em seguida na cidade de Tietê, e depois em Botucatu, onde lecionou por mais tempo, até encerrar sua carreira de professora. Atuou em várias escolas públicas da cidade, muito lembrada por todos como uma grande apaixonada pela arte de ensinar e transformar as pessoas. Lydia nasceu em 05 de março de 1925, na cidade de Cerquilho, e faleceu aos 68 anos, no dia 23 de agosto de 1993.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php