Falsa profissional de saúde alegou que faria exame de sangue no homem
Da Redação
Um homem de 79 anos foi dopado e tornou-se vítima de roubo cometido por uma falsa enfermeira. O caso ocorreu em Botucatu, dia 30 de novembro.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima conheceu a acusada após passar por uma cirurgia no Hospital das Clínicas de Botucatu, em dezembro de 2023. A mulher relatou ser enfermeira. Ela ganhou a confiança do idoso.
Na manhã de 30 de novembro ela foi até a casa do homem, utilizando um uniforme de enfermagem e disse que era estudante. Relatou que foi para colher sangue para alguns exames.
Com a confiança obtida meses atrás, a vítima permitiu a entrada na residência para a coleta de sangue. No entanto, aplicou uma substância que o fez dormir. Aproveitou-se para furtar R$ 400 da vítima. Logo após, fugiu tomando rumo ignorado.
Devido aos produtos aplicados, o homem precisou ser levado até o Pronto Socorro Adulto e posteriormente encaminhado ao hospital. Ele permanece internado. Já a falsa enfermeira foi identificada pela Polícia Civil, que efetua buscas para a prisão.