Veículo fazia zigue-zague pela pista, o que motivou a abordagem policial
Da Redação
Caso de embriaguez ao volante foi registrado na noite de sábado, 7 de dezembro, na Rodovia Marechal Rondon (SP 300), em Botucatu. O fato ocasionou a prisão do motorista, de 42 anos.
Conforme boletim de ocorrência, policiais militares se dirigiam para uma ocorrência quando cruzaram com um Fiat Strada circulando na Rondon, nas proximidades da Avenida Itália.
O veículo fazia zigue-zague pela pista, o que motivou a abordagem policial. Foi dado sinal, ignorado pelo motorista, que acelerou e prosseguiu na direção a São Manuel. A caminhonete chegou a bater na defensa metálica da pista em alguns pontos.
Nas proximidades da praça de pedágio de Botucatu, no quilômetro 259, o motorista parou no acostamento e permaneceu dentro do veículo. Houve a abordagem sendo que o motorista apresentava fala pastosa, lentidão de raciocínio, andar cambaleante e odor etílico.
O teste do bafometro foi aplicado, com resultado de 0,42 miligrama por litro de sangue, caracterizando embriaguez ao volante. Diante da situação, acabou preso e encaminhado ao Pronto-Socorro de Botucatu, onde o médico constatou o estado ébrio.
O homem foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção de Itatinga, estando à disposição da Justiça.