Pardini continua na política e será candidato a deputado estadual, afirma presidente nacional do PSD

Presidente nacional do PSD foi enfático quanto à continuidade de Pardini na política

Da Redação

O prefeito Mário Pardini encerra nesta terça-feira, 31 de dezembro, sua jornada à frente da Prefeitura de Botucatu. O afastamento da vida pública, no entanto, deve ser curta e já se cogita uma possível candidatura a deputado estadual em 2026.

O assunto circula há meses nos bastidores políticos de Botucatu, principalmente com a ida de outro ex-prefeito, João Cury, para a Câmara dos Deputados.

A ideia do atual chefe do Executivo ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa foi ratificada nesta segunda-feira, 30 de dezembro, pelo secretário estadual de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab, que também exerce a presidência nacional do PSD, partido pelo qual Pardini é filiado.

Em discurso na inauguração da revitalização do Hospital do Bairro, Kassab foi enfático quanto à continuidade de Pardini na política. “Há mais ou menos um ano fui a uma solenidade de entrega de uma das principais premiações a prefeitos do estado. Havia 70 prefeitos e Pardini conquistou os principais prêmios. Foi uma consagração. Ter um colega tão premiado mostra que é possível superar as dificuldades e desenvolver um bom trabalho”, declarou Kassab em discurso que lembrou as parcerias entre município e o Estado.

Ao final, o secretário e presidente do PSD foi enfático quanto a possível candidatura de Pardini. “O Pardini va continuar na vida pública. Acho que Botucatu vai ter um deputado estadual”, ressaltou Kassab

Servidor público, Pardini exerceu a superintendência da antiga Unidade de Negócios Médio Tietê da Sabesp antes de ser escolhido para concorrer à Prefeitura de Botucatu em 2016. À época foi eleito com 39.045 votos.  Reeleito em 2020, durante a pandemia de Covid-19, obteve a maior votação de um candidato a prefeto, com 58.541 votos, representando 85,51%.

Nas eleições gerais de 2022, nenhum dos oito candidatos de Botucatu foi eleito para a Assembleia Legislativa. O então deputado estadual Fernando Cury 35.493 votos não foi reeleito. O vice-prefeito eleito, André Spadaro, foi o mais votado naquela eleição, com 44.067 votos.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php