Foco de Cury será apresentação de projetos voltados área da habitação e educação
Da Redação
O ex-prefeito João Cury Neto (MDB) assume nesta terça-feira, 7 de janeiro, o mandato como deputado federal, em cerimônia virtual promovida pela Câmara dos Deputados. A posse está marcada para às 12 horas.
Cury era suplente do deputado Alberto Mourão, atual prefeito de Praia Grande. Atuação do agora deputado federal terá início com o retorno dos trabalhos legislativos, em fevereiro. Ele manterá o atual gabinete de Mourão e montará escritório em Botucatu.
“Recebi um comunicado ontem da Câmara dos Deputados que tomaria posse nesta terça. Elas são marcadas conforme a disponibilidade do deputado está de plantão, que fica responsável por este tipo de acolhimento aos novos deputados”, explicou Cury em entrevista à Rádio Clube FM.
Foco de Cury nestes dois anos de mandato será apresentação de projetos voltados área da habitação e educação. Ele citou sua experiência como presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), na prefeitura de são Paulo, além de secretário estadual da Educação. “Trabalhamos muito com regularização fundiária em São Paulo. São pessoas que não conseguem financiamento para melhorar a casa, que perdem na hora da venda. Muitas esperam por mais de três décadas para ter a casa reguralizada”, salientou.
O novo deputado federal também citou que pretende fazer com que a região de Botucatu se desenvolva de maneira colaborativa. “Acredito que os municipios exerçam papel de protagonistas, gerenciando recursos da união chegando aos municípios para o desenvolvimento regional. Como deputado federal quero estimular a cooperação entre os municípios”, salientou.
Nas eleições gerais de 2022, João Cury obteve 80.085 votos, quantidade insuficiente para uma eleição direta ao legislativo federal, sendo primeiro suplente do MDB.
Botucatu não tinha um representante na Câmara dos Deputados desde a década de 1960, quando o então deputado Braz Nogueira cumpriu mandato no legislativo.