Prefeitura de Avaré rescinde contrato com empresa de radares

Decisão se baseia nos indícios de irregularidades apontadas em CPI

Da Redação

O prefeito de Avaré, Roberto Araujo anunciou na terça-feira, 7 de janeiro, o cancelamento do contrato da Prefeitura com a empresa Talentech, responsável pela instalação e gerenciamento dos radares no município.

Segundo o prefeito, a decisão se baseia nos indícios de irregularidades apontadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) finalizada em 2023 pelo Legislativo avareense. Na ocasião, vereadores analisaram denúncias como a velocidade permitida (40 e 50 km/h), quantidade de equipamentos instalados na área urbana (30), além do número de multas aplicadas, 25 mil, dando média de 180 penalidades diárias.

O prefeito foi procurado durante a transição de governo pelo vereador Hidalgo de Freitas, que apresentou uma cópia do relatório da CPI. De acordo com o chefe do Executivo, o cancelamento é válido a partir do início de 2025.

Os equipamentos de controle de velocidade estão instalados em diversos pontos de Avaré como nas Avenida Prefeito Misael Eufrásio Leal, Avenida Prefeito Misael Eufrásio Leal, próximo à rua Fernando Moraes; Avenida Professor Celso Ferreira; Avenida Gilberto Filgueiras; Avenida Salim Antônio Curiati (próximo à Penitenciária); Rua Santa Catarina e Avenida Manoel Teixeira Sampaio.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php