Vereadores substituem Curumim e Sargento Laudo, que foram nomeados secretários
Da Redação
A Câmara de Botucatu realizou na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro, ato solene para empossar os vereadores suplentes José Fernandes de Oliveira Júnior e Thiago Alves Padovan.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Cula (MDB), e acompanhada presencialmente pelos atuais vereadores da 19ª legislatura.
A convocação de suplente é prevista no Regimento Interno da Câmara (artigo 287) quando, por exemplo, o titular da vaga se licencia do Legislativo para encabeçar função de Secretário Municipal ou equivalente no Executivo.
Foi o que aconteceu neste caso: José Fernandes substitui o vereador Curumim, licenciado para assumir o cargo de Secretário do Prefeito. Já Thiago Padovan entra no lugar de Sargento Laudo, que a partir de agora ocupa o cargo de Secretário de Segurança.
Enquanto José Fernandes entra no legislativo botucatuense para o seu quarto mandato, desta vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Thiago Padovan estreia na vereança pelo Partido Social Democrático (PSD).