Motorista de caminhão que causou acidente com morte tem prisão decretada

Motorista não observou a sinalização por placas e de solo que determinava a parada

Da Redação 

O motorista envolvido no acidente que resultou na morte de um motociclista na manhã deste sábado (8) teve a prisão decretada pela Polícia por homicídio culposo.

A colisão ocorreu no cruzamento das Ruas Curuzu, Djalma Dutra e Rafael Sampaio, envolvendo uma motocicleta Yamaha XTZ 250 conduzida por Andrey Silva Santos (20) e um caminhão Volvo V-Max 360 de uma empresa de Lençóis Paulista.

A moto vinha pela Rua Rafael Sampaio quando foi atingida pelo caminhão, que trafegava na Rua Curuzu. O motorista não efetuou a parada obrigatória, o que ocasionou a colisão.

O motociclista foi projeto contra o solo, batendo em um muro. A morte foi instantânea. Imagens de câmeras de segurança apontam alta velocidade nos dois veículos, sendo que o caminhão vinha a 43 km/h, conforme apontou a perícia da Polícia Civil.

Segundo depoimento do motorista à polícia, o condutor do caminhão disse que trafegava sob orientação do GPS. O destino seria uma pedreira em Botucatu. Na Rua Curuzu, no entanto, não observou a sinalização por placas e de solo que determinava a parada.

O condutor ainda passou por exame de etilômetro, dando negativo para a presença de álcool no sangue. Levado ao Plantão Policial, delegado arbitrou fiança de R$ 5 mil, não sendo quitada. A prisão foi ratificada, estando à disposição da Justiça.