Centro de Botucatu receberá nebulização contra dengue neste sábado (15)

Ação tem o objetivo de reduzir a população de mosquitos na região

Da Redação

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizará neste sábado, 15 de fevereiro, nebulização veicular (aplicação de inseticida) na região central da Cidade. A ação, que ocorre entre 5 e  7 horas, tem o objetivo de reduzir a população de mosquitos e a possibilidade de circulação das arboviroses como a dengue.

Os veículos circularão toda extensão das Ruas General Telles, Cardoso de Almeida, João Passos, Amando de Barros, Curuzu, Rangel Pestana e suas respectivas transversais. Em caso de chuva e ventos fortes a atividade será reagendada.

Os motoristas que circularem nessas vias no período da atividade de nebulização deverão ter atenção, pois as viaturas oficiais trafegarão a uma velocidade máxima de 10 km/h.

Apesar de todas as ações de aplicação de larvicida biológico e nebulização de inseticida que vem sendo realizadas pelo poder público, a VAS orienta a população que é fundamental continuar eliminando as condições favoráveis à proliferação de mosquitos.

Botucatu contabiliza 118 casos confirmados de dengue, conforme balanço oficial emitido em 12 de fevereiro. Desse total, 100 casos são auctótones, ou seja, originaram-se no próprio município. As regiões que mais concentram pessoas enfermas com a doença são Norte (38), Leste (36), Centro (22), Sul (20) e Oeste (2). A maior incidência de dengue da história ocorreu em 2024, com mais de 16 mil casos e doze mortes.