Jovem morde perna de GCM para fugir de flagrante de tráfico
Flagrante ocorreu após suspeito fugir de um posto de combustíveis sem pagar
Da Redação
Um homem de 24 anos foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, fuga e resistência à prisão. Ocorrência teve seu desenrolar na manhã de sábado, 22 de fevereiro, em São Manuel.
Consta em boletim de ocorrência que o acusado parou um Volkswagen Voyage para abastecer em um posto e que, após o serviço, deixou o posto sem pagar pelo produto. Funcionários do estabelecimento acionaram a Guarda Civil Municipal.
Uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro Tonico e Tonico quando viu o automóvel descrito pela denúncia, bem como a identificação da placa. Houve determinação de parada, o que não ocorreu por parte do condutor, que fugiu por uma estrada que conecta São Manuel a Areiópolis.
Perseguição durou por alguns quilômetros até que o condutor tentou acessar o bairro Aires. No entanto, o carro caiu em uma canaleta de água. O homem então acessou área de mata para escapar dos guardas municipais.
As buscas terminaram na Rua Nazareno Galo, ainda na Vila Aires. Os agentes visualizaram o suspeito parado falando ao telefone. No momento em que percebeu a aproximação dos GCMs, jogou o aparelho no chão, destruindo-o. Ainda esboçou nova fuga tentando correr, mas sofreu queda.
Na abordagem pessoal, o jovem reagiu entrando em luta corporal. Um dos guardas foi mordido na perna, o que motivou imobilização e o uso de algemas.
Um dos guardas tinha ficado junto ao carro e encontrou, no banco do motorista, um saco plástico com 70 pinos de cocaína. A fuga é flagrante de tráfico motivaram a detenção do jovem e seu encaminhamento ao Plantão de Polícia Civil.
Na delegacia um representante do posto de combustíveis informou que a mãe do acusado efetuara o pagamento de R$ 70 pelo abastecimento. No entanto, devido ao flagrante de tráfico e resistência à prisão, o jovem teve a prisão ratificada.