Mulher presa acusada de maus-tratos a filhote de cachorro
Policiais constataram que havia uma filhote de pitbull em estado de extrema desnutrição
Da Redação
Uma mulher de 23 anos foi presa em Botucatu nesta segunda-feira, 24 de março, acusada de maus-tratos contra uma cachorra sob sua tutela.
Caso foi registrado na Rua Emílio Cani, na Vila Moreira, onde policiais civis cumpriam a entrega de uma intimação em desfavor da acusada. Ela é acusada de agredir uma pessoa com facadas durante briga ocorrida há seis meses.
Acusada não estava no endereço informado, sendo que os policiais civis verificaram que havia uma filhote de pitbull no quintal, em estado de extrema desnutrição. A irmã da tutora confirmou que o animal pertencia à mulher procurada, mas que ela não se encontrava na residência naquele momento.
Em conversa com familiares, estes informaram que a tutora não dormia em casa há alguns dias por ser viciada em entorpecentes. Houve diligências pela região, onde a Polícia a encontrou dormindo em uma casa.
Levada à delegacia, a mulher disse que tinha comprado a cachorra do ex-marido há quinze dias. Na declaração informou também que está grávida, mas não especificou o tempo de gestação.
Na apuração policiais verificaram que ela já tinha agredido um outro cachorro em via pública há dez dias. Frente ao flagrante de maus-tratos contra a filhote de pitbull, a mulher recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.