Polícia apreende 570 porções de drogas; adolescente de 14 anos estava envolvido com o tráfico
Entre os suspeitos estavam um adolescente de 14 anos
Da Redação
Operação deflagrada pela Polícia Civil na quarta-feira, 26 de março, resultou na apreensão de mais de 570 porções de entorpecentes e na captura de três pessoas envolvidas com o tráfico; entre elas um adolescente de 14 anos.
O caso foi deflagrado no Residencial Cachoeirinha 2, na região Leste de Botucatu, local onde a polícia tem deflagrado constantes ações para coibir o tráfico de drogas. Investigações apontaram que o residencial tem sediado cada vez mais atos criminosos deste tipo.
Na ação deflagrada, investigadores confirmaram que três pessoas- sendo dois homens maiores de idade e um adolescente- vendiam os entorpecentes e depois contabilizavam dinheiro ainda em via pública. Ocorreu abordagem aos envolvidos, não havendo resistência do trio.
Com os suspeitos estavam 574 porções de drogas entre maconha (59), haxixe (39), cocaína (133), crack (308), além de seis papelotes da droga conhecida como “meleca”, que é o próprio óleo extraído da Cannabis sativa, com altíssimo teor de THC. Além das drogas foram apreendidas uma balança de precisão e mais R$ 1.276 em dinheiro.
Os suspeitos acabaram detidos e levados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde foram autuados. Os dois homens maiores de idade está no Centro de Detenção de Itatinga e o menor de idade enquadrado em ato infracional alusivo ao tráfico e encaminbado à Fundação CASA de Botucatu.