Homem preso por furtar celular de comércio e tentar vender o aparelho
Acusado admitiu que furtou o aparelho e o levou até uma loja no Centro Popular Comercial
Da Redação
Um homem de 40 anos foi preso nesta sexta-feira, 28 de março, acusado de furtar telefone celular de um estabelecimento celular no centro de Botucatu.
O crime ocorreu por volta das 11 horas na Rua João Passos, em uma loja de alarmes e portões eletrônicos. Câmeras de monitoramento registraram o momento que o acusado subtrai o aparelho e sai em direção à praça Coronel Moura (Paratodos).
Guardas municipais foram acionadas pelos funcionários da loja, que mostraram as imagens registradas. De posse das informações, o homem acabou encontrado na Avenida Paula Vieira.
Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem. No entanto, o homem admitiu que furtou o aparelho e levou até uma loja no Terminal Urbano, na Rua Curuzu, onde teria vendido o celular.
Viatura foi destacada até o Terminal Urbano para conferência das informações. Na loja indicada o responsável, inicialmente, negou que tenha adquirido o aparelho. Minutos depois, no entanto, admitiu ter ficado com o aparelho após insistência do acusado, efetuando o desbloqueio do celular.
O acusado, que tem passagens anteriores por furto e roubo, acabou levado ao Distrito Policial, onde teve arbitrada fiança de R$ 3 mil, não sendo quitada. Ele está no Centro de Detenção de Itatinga, a disposição da Justiça. O comerciante poderá responder por receptação.