Unesp Botucatu inaugura nova central de salas para os cursos de medicina e enfermagem

Nova central foi organizada para fazer frente a demanda crescente por salas de aula

Da Redação

A Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP) realizou na tarde de terça-feira, 01, a inauguração da Central de Aulas II no campus de Rubião Júnior. O evento contou com a presença do vice-diretor Pedro Luiz Toledo de Arruda Lourenção e de representantes da comunidade acadêmica.

O espaço, com cerca de 175 m², vinha sendo utilizado para guarda de materiais e passou por ampla reforma, executada pela Diretoria Técnica de Serviços. Foram realizadas pintura, revisão elétrica e do telhado, troca de forro, instalação de ar-condicionado, projetores, computadores e mobiliário, cabeamento para internet, troca de cortinas, câmeras e alarme para monitoramento e limpeza.

O local ganhou cinco salas de aula, sendo três com capacidade para atender 20 alunos e duas para 30 alunos. Todas estão equipadas com projetor, computador e ar-condicionado. A nova central foi organizada para fazer frente a demanda crescente por salas de aula na FMB e para atender aos currículos dos cursos de Medicina e Enfermagem, que trabalham com grupos pequenos e utilizam metodologias participativas.

A configuração das salas foi organizada pela Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (STAEPE), sob orientação do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), órgão de assessoramento na análise e discussões que envolvem o processo de ensino-aprendizagem e que acompanha as iniciativas de desenvolvimento das graduações em Medicina e Enfermagem.

A nova central está instalada na Rua Prof. Dr. Mauro Rodrigues de Oliveira, ao lado da sede da Associação dos Servidores da Unesp (ASU).