SP recebe 65 novos ônibus elétricos fabricados pela Caio

Todos os ônibus são eMillennium com capacidade total para 95 pessoas

Da Redação

Na última quinta-feira (3), a Prefeitura de São Paulo realizou a entrega de 115 ônibus movidos à propulsão elétrica por bateria. Desse montante, a Caio foi responsável por mais da metade, com um total superior a 65 ônibus. O evento ocorreu no Sambódromo do Anhembi e contou com a presença do Prefeito Municipal, Ricardo Nunes, além de outras autoridades e representantes de empresas parceiras.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, com esses novos ônibus, a frota elétrica da cidade atinge um total de 728 veículos, sendo 527 movidos exclusivamente por bateria. Essa iniciativa resultará na redução de mais de 10 mil toneladas de dióxido de carbono emitidas anualmente na atmosfera.

Todos os ônibus são do modelo eMillennium, com comprimentos que variam de 12,150 a 15 metros e capacidade total para 95 pessoas. Encarroçados sobre chassis elétricos e eletrificados das marcas BYD, Eletra, Mercedes-Benz e Scania.

Para oferecer conforto ergonômico e térmico, as carrocerias apresentam poltronas injetadas totalmente estofadas e ar condicionado. Visando a segurança no transporte, os veículos possuem sensores de ré no para-choque e pontos de instalação para câmeras internas e câmera de ré. Além disso, todos os ônibus são acessíveis e contam com itens de tecnologia embarcada como tomadas USB e preparação para sistema Wi-Fi.