Égua morre depois de agonizar por falta de água e alimento

A égua foi encontrada no local agonizando no espaço por falta de alimento

Da Redação 

Caso de maus-tratos e consequente morte de animal foi registrado pela Polícia Civil na quinta-feira, 10 de abril, no distrito de Rubião Júnior, em Botucatu.

Segundo consta em boletim de ocorrência, policiais foram acionados por moradores da região que denunciaram que uma égua se debatia em busca de água e alimento.

Equipe do Departamento de Proteção Animal (DEPA) junto com uma médica veterinária dirigiram-se até um terreno baldio na Rua Antônio Rigatto, Jardim América.

A égua foi encontrada no local agonizando no espaço por falta de alimento. Vizinhos declararam que ela se debatia horas antes em busca do que beber e comer e nisso, enroscou em uma cerca.

Houve a retirada do aninal da cerca. O equino estava ferido e com intenso sangramento. Remédios e alimentos foram dados na tentativa de amenizar os efeitos da desnutrição e ferimentos. No entanto, a égua morreu em decorrência do estado de inanição.

O responsável pelo animal foi localizado. No esclarecimento aos policiais, disse que o animal era de propriedade de seu filho, de 16 anos, mas que ele cuidava da égua.

O homem e filho devem ser indiciados por maus-tratos a animais, agravado pela morte do animal.