Piloto encontrado morto após queda de paraglider em Botucatu

Corpo foi localizado há um quilômetro do local de decolagem, na Base da Nuvem

Da Redação 

O piloto de paraglider que caiu durante voo na área rural de Botucatu foi encontrado morto na manhã deste domingo, 13 de abril, após a retomada das buscas pelas equipes de socorro.

A vítima é Valdir Laércio Felício, 62, morador de Porangaba. Ele tinha vasta experiência em voos do tipo.

O corpo foi localizado a um quilômetro do local de decolagem, na Base da Nuvem, área próxima da Cuesta de Botucatu. O voo durou poucos minutos, com testemunhas visualizando a queda.

O terreno era de difícil acesso, sendo necessário auxílio de drones e helicóptero para as buscas. O equipamento estava em uma área pantanosa. Estima-se que a queda tenha sido de 70 metros de altura.

Força-tarefa montada por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil encontrou dificuldades para vasculhar a região devido ao solo encharcado.

Não foram informadas as condições ou como o corpo se encontrava quando da sua localização. Polícia Científica fará a apuração das causas da morte e do acidente.

Nota oficial da Defesa Civil:

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar informam que, após intensas buscas realizadas com o apoio do helicóptero Águia e de drones, foi localizada nesta data a vítima desaparecida após o incidente com o paraglider, infelizmente já sem sinais de vida.

A operação de busca e salvamento foi conduzida em área de difícil acesso, com mata fechada e terreno alagadiço, o que representou um grande desafio para as equipes envolvidas. Apesar dos esforços incansáveis de todos os agentes e instituições participantes, o desfecho foi lamentavelmente negativo em decorrência da queda de aproximadamente 70 metros.

As autoridades competentes adotaram as providências legais e o local foi isolado para os procedimentos de perícia.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima neste momento de dor, reafirmando nosso compromisso com a preservação da vida e o atendimento às ocorrências com dedicação e responsabilidade.