Doações de terrenos e Plano Municipal de Educação na pauta da Câmara de Botucatu
Três projetos versam sobre doações de terrenos no Distrito Industrial IV para empresas
Da Redação
A Câmara Municipal de Botucatu realizará nesta segunda-feira, dia 26 de maio, a última Sessão Ordinária do mês, com quatro projetos do Executivo e um do Legislativo.
Três projetos da Prefeitura forneceram sobre doações de terrenos no Distrito Industrial IV para empresas. O quarto projeto prorroga até o final de 2026 o Plano Municipal de Educação, garantindo as políticas educacionais e a harmonização com o Plano Nacional de Educação (PNE), atendendo às necessidades da Rede Municipal de Ensino.
O último projeto, que retorna para discussão após pedido de adiamento pelo autor do projeto, o vereador Lelo Pagani (PSDB), denominado “Vereador Antônio Benedito Aria” na Ponte do Rio Capivara, localizada na Rodovia Alcides Soares.
A Sessão terá momento de Tribuna Livre. O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-048 comenta sobre “A importância do Tiro de guerra na formação dos jovens botucatuenses e na história da cidade de Botucatu”.
Confira os projetos em pauta:
ORDEM DO DIA
SESSÃO ORDINÁRIA
Projetos de iniciativa da Prefeitura:
1. Projeto de Lei Nº 27/2025- Dispõe sobre doação de terreno no Distrito Industrial IV – ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à B&R Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos LTDA.
2. Projeto de Lei Nº 29/2025- Dispõe sobre doação de terreno no Distrito Industrial IV – ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à R&S Indústria e Comércio de Alimentos LTDA”.
3. Projeto de Lei Nº 30/2025- Dispõe sobre doação de terreno no Distrito Industrial IV – ‘Dr. Jairo Jorge Gabriel’ à Charles Altino Peres – ME.
4. Projeto de Lei Nº 36/2025- Prorroga até 31 de dezembro de 2026 a vigência da Lei nº. 5.710 de 16 de junho de 2015, que institui o Plano Municipal de Educação.
Projeto de iniciativa da Câmara Municipal:
5. Projeto de Lei Nº 28/2025, do vereador Lelo Pagani (PSDB)- Denomina de “Vereador Antônio Benedito Aria” a Ponte do Rio Capivara localizada na Rodovia Alcides Soares.