Falha no sistema afeta cartões do transporte coletivo de Botucatu
Alguns cartões não são reconhecidos pelos validadores existentes nos ônibus
Da Redação
Falha no sistema fez com que usuários do transporte coletivo de Botucatu enfrentam recusas dos cartões com os créditos de viagem.
O erro foi admitido pelo Consórcio do Transporte Coletivo (CTC), composto pelas empresas Reta Rápido e Pontual Transportes. Em nota oficial, o consórcio admite que a falha é atribuída a uma “atualização sistêmica realizada pela empresa fornecedora do sistema de bilhetagem eletrônica (Prodata)”.
Conforme o erro, alguns cartões não são reconhecidos pelos validadores existentes nos ônibus.
“A falha, identificada após a implementação de melhorias no banco de dados da empresa Prodata impactou um número limitado de usuários, especialmente aqueles que realizaram atualizações recentes em seus cartões”, ressalta o CTC em nota oficial.
O Consórcio pede que todos que tiveram dificuldade na utilização de seus cartões que compareçam ao CTC para a regularização, na Rua Curuzu, 54 – Centro, Botucatu.
Segundo o consórcio, não haverá nenhum custo para o usuário nesta operação. O processo de atualização é rápido e simples. Para garantir o atendimento a todos os passageiros afetados, o CTC funcionará em horário especial nos dias 6, 9, 10, 11, 12 e 13 de junho de 2025, das 7h às 19h.
Os prazos de validade dos cartões seguem abaixo:
Cartão Escolar – Renovação no início de cada semestre letivo;
Cartão de Idoso e Deficiente – Renovação anual no mês de aniversário.