Homem é preso após furtar loja e quebrar a perna
Viatura da GCM parou para averiguar o porquê do homem caminhar com dificuldades
Da Redação
Um homem de 48 anos foi preso após furtar loja e fraturar a perna durante a tentativa de fuga. O caso foi registrado no sábado, 14 de junho, em Botucatu.
Atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência teve seu registrado enquanto equipe fazia patrulhamento pela Rua Benedita Zaponi Vieira, no Jardim Palos Verdes.
Por volta das 6 horas os agentes viram o suspeito caminhando pela rua com dificuldades. Demonstrava incômodo devido a alguma dor nas pernas. Ele é conhecido do meio policial devido a furtos e roubos naquela região.
A viatura da GCM parou para averiguar o porquê do homem caminhar com dificuldades. O Resgate do Corpo de Bombeiros compareceu, constatando fratura em uma das pernas.
Enquanto ocorria atendimento ao suspeito, um homem se aproximou dos guardas municipais, alegando se tratar de proprietário de uma loja de veículos a 50 metros da abordagem. O comerciante ressaltou que chegou até o estabelecimento e encontrou o local aberto, com alguns objetos desaparecidos.
Os agentes passaram a indagar o homem que recebia atendimento devido à fratura na perna. O suspeito dava respostas evasivas e não explicou como fraturou a perna.
No entanto, o comerciante teve acesso ao sistema de monitoramento por câmeras que indicou a invasão ao estabelecimento por um homem trajando roupas semelhantes às do suspeito. Ele teria pulado um alambrado de dois metros de altura e abriu a porta usando algum acessório.
Ao ver as imagens o suspeito admitiu o furto. Declarou que escondeu os objetos levados em um matagal às margens do Ribeirão Lavapés, a vinte metros da loja.
Entre os objetos recuperados estavam um compressor de ar portátil para pneus, uma furadeira elétrica, uma lixadeira politriz, quatro aparelhos de som automotivo, duas telas multimídia e mais R$ 185 em moedas.
Diante da confissão do furto e as imagens da câmera de monitoramento, o homem acabou detido. Foi levado até o Hospital das Clínicas para tratamento da fratura, ficando sob escolta policial. Após alta será transferido ao Centro de Detenção de Itatinga.