Motorista preso por embriaguez ao volante após colisão contra placa de trânsito
GCMs encontraram o condutor de uma Fiat Strada com sinais claros de embriaguez
Da Redação
Um homem de 39 anos foi preso por embriaguez ao volante após colidir com placas de sinalização na Avenida Alcides Cagliari. A prisão foi feita pela Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar.
A GCM foi acionada para atender acidente de trânsito. No local, os GCMs encontraram o condutor de uma Fiat Strada com sinais claros de embriaguez: odor de álcool, fala pastosa e comportamento alterado.
O veículo bateu contra placas de sinalização e parou no canteiro lateral da via. Dentro e ao lado da Fiat Strada havia várias latas de cerveja.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Militar aplicou as medidas administrativas previstas em lei. Diante dos sinais de embriaguez e dos danos, a GCM deu voz de prisão ao homem, que resistiu e precisou ser algemado.
Após passar por atendimento médico, ele foi apresentado ao Plantão Policial. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. O homem responde pelos crimes de embriaguez ao volante, art. 306 do CTB, e dano ao patrimônio público, art. 163 do Código Penal. Ele permanece à disposição da Justiça.


