com informações de assessoria
Inaugurada em março de 2011, após uma polêmica envolvendo a derrubada de grandes árvores que estavam condenadas pela Prefeitura de Botucatu, a praça Isaltino Pereira (rotatória do Jd. Paraíso) começou a receber novo paisagismos, neste mês.
Ao custo de R$ 380 mil reais (clique), o paisagismo feito a partir do final de 2010 incluiu a plantação de árvores como Palmeira, Baba de Boi, Ipê Cascudo Amarelo, Ipê Roxo, Aroeira Mansa, Manacá da Serra, Embauba Prateada, Eritrina Candelabro, Ipê Branco, Pinheiro do Paraná, Primavera, Flor de São João, Margaridão, Bela Emília, Cambará e Escova de Macaco. A então secretaria de Meio Ambiente, Cínthia Zanotto, destacou que seriam árvores de grande porte e que receberiam bastante adubo.
Agora, em 2013, um novo paisagismo deve ser implantado no local, com retirada de algumas árvores plantadas anteriormente. Segundo a Prefeitura, a vegetação colocada em 2011, “além de não agradar moradores e frequentadores do local, prejudicava a visão de motoristas e pedestres”. De fato, como mostram as fotos (abaixo) enviadas pela própria assessoria de comunicação, o atual paisagismo da praça não oferece áreas com sombra aos frequentadores e as flores plantadas anteriormente não vingaram.
O custo do no projeto de paisagismo não foi divulgado na nota oficial.