Casal é preso ao ser flagrado furtando fones de ouvido de loja
Uma das câmeras de monitoramento conseguiu registrar a placa da moto
Da Redação
Um casal foi preso pela Polícia Militar na terça-feira, 16 de abril, por furto contra uma loja de equipamentos eletrônicos e de telefones celulares, em Botucatu.
O crime ocorreu na Rua Braz de Assis, na Vila dos Lavradores, por volta das 15 horas, quando o casal chegou até a loja em uma motocicleta.
O homem, I.C.O.P., de 39 anos, conduzia o veículo e ficou no lado externo do estabelecimento comercial. Já a passageira, G.S.S., de 19 anos, entrou na loja, pegando dois fones de ouvido, colocando-os em sua bolsa. Na sequência saiu do estabelecimento, subiu na agrupa da moto. O casal tomou rumo ignorado.
Toda ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento, sendo que um dos aparelhos conseguiu registrar a placa da moto. De posse de tais informações, policiais militares iniciaram buscas pela região.
Diante do número da placa foi possível identificar o proprietário e seu endereço, no Conjunto Habitacional Dr. Antônio Delmanto. Na casa os policiais verificaram a moto usada no furto.
Na averiguação os policiais encontraram a mãe do condutor da moto, que permitiu a entrada na residência. O suspeito estava no local, vindo a admitir ter dirigido o veículo no furto para a namorada. Eles ainda vestiam as roupas usadas o furto e admitiram o crime.
Os dois fones de ouvido foram encontrados em cima da cama no quarto do condutor. A autora do furto disse que já possui passagens anteriores pelos mesmos crimes praticados contra supermercados e farmácias em Botucatu. Estava em liberdade condicional.
Diante das evidências e admissão do crime, o casal foi preso e está à disposição da Justiça.


