Dupla presa por furtar cabos elétricos de prédio em construção

Ao todo, acabaram recuperados 34 quilos de material, avaliado em R$ 1.600

Da Redação

Dois homens foram presos acusados de furto de 34 quilos de cabos elétricos de cobre de um edifício em obras. O flagrante ocorreu na segunda-feira, 22 de julho, em Botucatu.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), houve acionamento de auxílio para atender queixa de furto feita pelo engenheiro e responsável pela obra.

Conforme relatado, um dos colaboradores retirou a fiação da construção, colocando o material no porta-malas de um Volkswagen Gol, de propriedade do segundo envolvido.

Equipe da GCM foi até o local para averiguação da denúncia. O acusado declarou que retirou sobras de fiação da obra, sem autorização e colocou o material no carro do colega de trabalho.

Já o segundo envolvido admitiu o material dentro do veículo, autorizando a averiguação. Atrás do banco do motorista estava um saco branco com fios variados, configurando o furto. Ao todo, acabaram recuperados 34 quilos de material, avaliado em R$ 1.600.

Na consulta à documentação dos envolvidos, ainda constatou-se haver mandado de prisão em aberto na área cível. Diante do crime e do flagrante, os dois acusados foram presos.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!