Rodrigo Tomazini Dias é servidor público estadual pela Secretaria de Estado da Educação paranaense
da Redação com informações do PSTU Paraná
Rodrigo Tomazini Dias, de 36 anos, é botucatuense e oficializou sua candidatura na sexta-feira (11) para governador do Paraná. Filiado ao PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), Dias figura entre os oitos nomes confirmados para compor a urna daquele Estado em 5 de outubro. Sua vice é Érika Luciana Andreassy.
O botucatuense é servidor público estadual pela Secretaria de Estado da Educação paranaense e reside na cidade de Sarandi, nas proximidades de Maringá. Em Botucatu fez parte, na década de 1990, da Juvila- grupo da Pastoral da Juventude da Paroquia Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o PSTU, a principal luta do candidato é quanto a causas sociais e contra a discriminação racial e sexual.
Em entrevista ao portal G1 (Rede Globo) do Paraná, Dias frisou que a candidatura é chapa única e ser este o melhor momento do partido no Estado. “É uma candidatura classista, restrita à classe trabalhadora e à juventude. Sabemos que é difícil, que ainda somos pequenos, mas estamos apostando muito nessas eleições. É o melhor momento do partido em toda nossa história, de 20 anos. É possível vencer, sim”, disse.