Estudantes decidem terminar greve, na Unesp/Botucatu

Entre as conquistas está a conquista de uma linha de ônibus para os estudantes

por Sérgio Viana

Reunidos em assembléia, na segunda-feira (29), os estudantes do câmpus da Unesp/Botucatu decidiram pelo fim do movimento de greve. Um comunicado oficial foi enviado aos diretores de cada unidade e agora estudos devem ser feitos para o remanejamento do calendário letivo e reposição de aulas.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), haverá encontros de conselho entre docentes e estudantes para analisar o melhor regime a ser adotado para a volta às aulas. Há possibilidade das atividades acadêmicas serem retomadas ainda nesta semana, mas tudo indica que a rotina volte ao normal na próxima segunda-feira (5).

A greve dos estudantes da Unesp, em Botucatu, foi iniciada no dia 4 de junho, e durante o período passeatas, ocupações, manifestações e diversos encontros com autoridades acadêmicas e do município foram realizados.

Entre as reivindicações locais, aparentemente atendidas, estavam o pedido de uma linha de ônibus que interligasse os câmpus de Rubião Junior e Lageado e a entrega do projeto executivo do novo Restaurante Universitário, que oferece comida a um custo bem menor que o comercial e assegura melhores condições de permanência estudantil nos câmpus.

O projeto foi entregue no dia 17 de junho e a prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, confirmou que no inicio de agosto começará a circular uma linha, que além de interligar os câmpus universitários, integrará os bairros: Jd. Paraíso e Vila Paulista.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php