via assessoria da Prefeitura
O distrito de Rubião Junior recebe o programa Prefeitura nos Bairros, neste domingo (18). O evento será realizado na quadra da escola João Queiroz Marques, das 8 às 13 horas, e vai atender aos moradores de todo setor 20 (lista abaixo).
O programa instituído pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária teve início neste ano com ações no distrito de Vitoriana, Jardim Santa Elisa e Santa Maria. Em média, cerca de 3 mil pessoas passam por cada edição do evento.
Trata-se do atendimento da população através da descentralização das secretarias e setores, e que democratiza o acesso aos serviços prestados pela Prefeitura. “É um importante passo para identificar demandas e acelerar a resolução de problemas”, analisa o Prefeito João Cury Neto.
De acordo com o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, o Prefeitura nos Bairros possibilita aos cidadãos conhecerem sobre o funcionamento, trabalhos e funções de cada secretaria. “Também agrega outros serviços oferecidos pelo Governo Federal e Estadual, sociedade civil organizada, para oferecer outros atendimentos na área da saúde, cidadania e assistência”, completa.
Serviços – No Prefeitura nos Bairros, a população pode desfrutar de serviços de prevenção e orientação ao tratamento de doenças como hipertensão arterial, diabetes, hanseníase, tuberculose, DST/HIV, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e conjuntivite; saúde bucal, atividades educativas, quick massagem, conscientização e captação de doadores de sangue, corte de cabelos, atendimento jurídico, orientação profissional e vocacional, oficinas culturais, atrações musicais, doação de mudas e plantio de árvores, entre outros.
Parceiros – O programa Prefeitura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Botucatu e conta com parcerias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sabesp, Caixa Econômica Federal, Cartório Eleitoral, Justiça Federal, Hemocentro, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundo Social de Solidariedade, Café Tesouro, Escola de Formação Profissional em Beleza (Efac) e Instituto Embeleze.