Centenas de pessoas fazem fila por emprego em terceirizada da Unesp

Seleção para preencher 200 vagas de porteiro(a) acontece amanhã

por Sérgio Viana / foto: Flávio Fogueral

Na manhã desta quarta-feira (15), teve inicio a seleção de trabalhadores para preencher 300 vagas de emprego oferecidas pelo grupo Náscer, que foi escolhido através de edital para assumir de maneira terceirizada serviços de recepção e portaria das unidade da Unesp de Botucatu.

Fila para a seleção chegou a dobrar quarteirão

Fila para a seleção chegou a dobrar quarteirão

Desde as primeiras horas da manhã a concentração de pessoas e a fila para pegar senhas já chamavam a atenção de quem transitava pela rua Cardoso de Almeida, na altura da Casa do Cidadão, onde fica o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município. Estima-se que cerca de 800 pessoas foram em busca de uma das 100 vagas de recepcionistas disponibilizadas hoje.

Daniela Oliveira, 37 anos, soube da oferta das vagas através do Notícias.Botucatu. Atualmente desempregada, formada em Administração, ela se preocupa devido a idade, mas tem esperanças. “Minha idade, hoje, já é considerada uma idade crítica pro mercado de trabalho, mas eu já tenho experiência de mais de 5 anos nessa área, então…”, comenta. Daniela pegou a senha número 289, disse que chegou ao PAT por volta das 6 horas da manhã, mas acredita que já havia outras pessoas aguardando desde às 3h da madrugada.

Mais de 800 pessoas procuraram as vagas oferecidas

Mais de 800 pessoas procuraram as vagas oferecidas

A enorme fila e o sol forte do verão podem ter desanimado muita gente, outras nem tanto. “Já desanimei um pouquinho, mas a gente é ‘brasileiro’ e não desiste”, é o que declara Josiane Garcia, 26 anos, moradora do Jd. Itamaraty. “Fiquei sabendo pela rádio das vagas de recepcionista, como eu estou desempregada eu quero essa oportunidade. Eu cheguei às 8h30 e peguei a senha depois de 620 pessoas”, detalhou.

A seleção para as 200 vagas de porteiro(a) será feita amanhã, mas para otimizar o processo o assessor administrativo da Prefeitura, Rodrigo Jardim, avisa: “A partir das 7h da manhã vamos distribuir apenas 400 senhas, diferente de como foi hoje, por isso é bom chegar cedo”. Muitas pessoas vieram, inclusive de outras cidades próximas à Botucatu, mas Jardim salienta que dessa vez as vagas são exclusivas para botucatuenses. “Vieram cerca de 4 ônibus de São Manuel, mas como os contratados terão que trabalhar em turnos a empresa prefere moradores daqui, que dependem menos de transporte até os campus da Unesp”, completa.

Daniela chegou ao PAT às 6 da manhã

Daniela chegou ao PAT às 6 da manhã

Os documentos necessários para fazer o cadastro e participar são: cópia do CPF e RG, comprovante de residência, duas fotos 3×4, Carteira de Trabalho e um currículo. A pessoa deve ter acima de 22 anos e ensino fundamental completo.

Altair Cardoso dos Santos, gerente regional do grupo Náscer, afirma que é a primeira vez que a empresa irá atuar em Botucatu. “Nosso serviço de recepção já começa a funcionar no dia 3 de fevereiro, o restante será colocado em atividade conforme a demanda da Unesp”, finaliza.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php