Mais de 11 mil se inscreveram. Cargo mais disputado é o de auxiliar de escritório
via assessoria da Prefeitura
A Prefeitura de Botucatu tornou pública, nesta sexta-feira (24), a convocação dos candidatos inscritos no concurso público para a realização das provas objetivas marcadas para o próximo dia 2 de fevereiro. A relação de locais e horários dos exames está no Semanário Oficial do Município, no site da empresa responsável pela execução do concurso [www.caipimes.com.br] e murais da Prefeitura.
São 13 os locais de provas. Os candidatos para as vagas de Arquivista; Atendente de Creche; Auxiliar de Escritório; Coveiro; Encanador; Motorista; Operador de Máquinas Pesadas; Padeiro; e Professor de Educação Básica Infantil as realizarão a partir das 9 horas. As provas destinadas aos demais cargos terão início às 14 horas.
A exceção fica por conta dos candidatos que se inscreveram para dois cargos distintos. Eles deverão seguir os horários previstos no edital de convocação, mas realizarão suas provas exclusivamente na Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA). Veja dois exemplos abaixo:
Exemplo I: o candidato ao cargo de Atendente de Creche fará sua prova às 9 horas. Caso tenha também se candidatado à vaga de Auxiliar de Serviços Gerais, ele fará esta prova às 14 horas. Mas o local de ambas as provas será o mesmo: EECA.
Exemplo II: o candidato se inscreveu ao cargo de Atendente de Creche e Auxiliar de Escritório, previstas para serem realizadas no mesmo horário: 9 horas. Nesta situação, o candidato fará ambas as provas a partir deste mesmo horário. Também neste caso, as provas serão realizadas em um único local: EECA.
O candidato ao concurso público deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos. Ele deverá estar munido de documento de identificação oficial com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica [azul ou preta], lápis preto [nº2], e borracha.
A partir da próxima terça-feira (28) o candidato também poderá ter informações mais detalhadas sobre o dia da prova. Além do local e horário, ele poderá saber a carteira e sala exatas onde fará o exame. Basta a pessoa acessar o site da caipimes e clicar no link “convocações”, onde haverá um campo a ser preenchido com o número de inscrição do concurso e CPF.
Mais de 11 mil inscrições – O concurso público da Prefeitura de Botucatu, a ser realizado no próximo dia 2 de fevereiro, contabiliza 11.169 inscrições [a lista de candidatos inscritos foi publicada no Semanário Oficial do Município 1245-A, do último dia 22 de janeiro]. Deste total, 401 são referentes a pessoas que foram isentas da taxa de inscrição por comprovar estarem desempregadas conforme prevê a lei nº 4.605 de 8 de novembro de 2004. As inscrições foram encerradas no último dia 15 de janeiro.
O concurso se destina ao preenchimento de 145 vagas [incluindo mais cinco vagas reservas para pessoas com deficiência] distribuídas em 38 cargos de diferentes secretarias. Os salários variam de R$ 854,85 a R$ 2.694,19.
Dentre os cargos mais procurados estão os de Auxiliar de Escritório (2.049); Auxiliar de Serviços Gerais (1.990) e Atendente de Creche (1.752). Destaque também para Agente de Atividades Escolares (993); Professor de Educação Básica Infantil (895); Guarda Civil Municipal – masculino (355); e Técnico de Enfermagem (300).
Os cargos de Analista Orçamentário e Técnico em Topografia foram os que tiveram menor interesse, com quatro inscrições para cada um deles. Já a vaga para médico ginecologista não encontrou interessados.
De acordo com o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Reginaldo Mariano da Conceição, este é o maior concurso da história da Prefeitura de Botucatu. “Nunca tivemos tantos inscritos para um único concurso, o que nos gera um grande desafio e responsabilidade uma vez que mais de 11 mil pessoas buscam uma oportunidade de ingressar no setor público. Estamos trabalhando para que até o dia 2 de fevereiro tudo transcorra sem imprevistos aos candidatos”, afirma.