I Festival Mobiliza São Manuel rola neste sábado (19), gratuito e com muita arte

Programação conta com Teatro, Música, Dança e muito mais, com artistas de diversas cidades, inclusive Botucatu

por Sérgio Viana, colaboração de Rodolfo Josepette

Neste sábado, dia 19 de julho, acontece o I Festival Cultural Mobiliza São Manuel, com programação totalmente gratuita envolvendo música, literatura, artes plásticas, cinema, teatro, dança e artesanato. Tudo começa a rolar a partir das 13h30, no Jardim Municipal, no centro da cidade, e vai até às 22h.

O evento é organizado por diversos jovens e cidadãos são manuelenses, através do Coletivo Mobiliza São Manuel, que busca fomentar o debate de ideias sobre política, cultura e desenvolvimento social do município.

O I Festival Mobiliza reunirá mais de 20 atrações artísticas da própria São Manuel, como também de Botucatu, Tatuí, Bauru, Lençóis Paulista, Itatinga e São Vicente, em um único dia. Para encerrar, inclusive, vai ter uma ciranda com todo o pessoal que se apresentou, público e organizadores.

“A ideia do festival foi de abraçar a todos. Subvertemos o conceito de curadoria pelo de ‘cuidadoria’, ou seja, o artista que inscreveu a proposta, junto da organização, está ‘cuidando’ para que ela aconteça”, segundo a organização do evento.

Os artistas que se apresentarão também estão colaborando para que o Festival dê certo. Na medida em que podem, cada está colocando a disposição equipamentos que serão utilizados durante o evento.

De Botucatu, estarão presentes o multiartista, Fernando Vasques, com o espetáculo Acorda Januário, e a bailarina Evelyn Svicero com o grupo Bronne (Barra Bonita), com a apresentação Tango das Assassinas.

A programação musical você confere logo abaixo. Toda as outras atividades podem ser conferidas clicando aqui.

Música

samba vida13:30 – Samba Vida

O jovem grupo, formado por integrantes do Projeto SambaVida tem se dedicado ao estudo de obras de grandes sambistas, compositores e interpretes que fizeram a história principalmente do samba paulista e carioca. Para essa apresentação o grupo levará ao palco os sambas de Ataulfo Alves, Noel Rosa, Adoniran Barbosa e Cartola.

cinara de paula14:30 – Cinira de Paula

Cinira de Paula, sou psicopedagoga, atuo em teatro a 15 anos, tenho habilidade em interpretação, participo também em sarais com poemas próprios e dos grandes mestres da literatura, na maioria das vezes trabalho poemas de Carlos Drummond de Andrade. Faço aulas de canto e aulas de violão, para esse evento vou levar a música “Amor I Love You”, “Te Esquecer é Impossível” e “Chão de Giz”.

elder dias15:00 – Elder Dias

Meu nome é Elder Dias, tenho 20 anos e sou de São Manuel mesmo. Toco violão e canto. Achei muito boa a ideia do Festival Mobiliza, São Manuel precisa muito de algo assim para novos talentos mostrarem a cara. Farei uma apresentação de voz e violão com algumas músicas nos estilos Pop-Rock, Rock, Pop (Nacional e Internacional) e MPB, espero agradar o público

som e sentimento16:10 – Som e Sentimento

O Som de sua fala ou canto, chega a você através do canal do ouvido e através do osso. As interpretações musicais são especiais para o intérprete tanto quanto para aqueles que apreciam seu trabalho. Os amigos Giovana Cristaule Moreto e Flávio Crotti, que já compartilharam palcos em diferentes momentos, voltam a fazê-lo para este evento em especial. Som e sentimento para todos nós!

gui silveiras17:15 – Gui Silveiras

Há algum tempo o compositor Gui Silveiras desenvolve um trabalho que costura os ritmos brasileiros com o colorido da música instrumental. Gui leva ao público um retrato do Brasil que, sem perder sua identidade, dialoga com o mundo a partir de suas tradições. Já se apresentou no: Festival Jazz a La Calle (Uruguai), Zatopek Bar e Berlin Lach (Alemanha), Santa Sofia Basker Festival (Itália), Centro Cultural São Paulo, Festival de Inverno de Botucatu, dentre outros.

vitor navas trio18:25 – Vitor Navas Trio

Trio formado por Vitor Navas (guitarra), Jonatas Paes (piano elétrico) e Moises Shalon

 

seu antonio19:30 – Seu Antonio

Banda formada por músicos sãomanuelenses em 2011 que mescla em seu repertório músicas autorais e covers de outros artistas que levam o rock’n roll a sério. Os sons autorais passam pelo country, blues, hard e outros tantos ‘rocks’ que existem por aí, mas não perdem a essência: o peso que esse estilo despeja nos ouvidos de quem o ouve e, quase que automaticamente, quer cantar e dançar junto com a música.

capuccinos de copas20:30 – Capuccinos de Copas

Para além do apelo estético, a arte reproduz as estruturas da sociedade e dentro desse contexto tem a capacidade de intervir nessas estruturas e transformá-las. Utilizando como mote a linguagem da música, a banda Capuccino trabalha em diversos níveis, unindo intervenções na paisagem sonora ao aspecto visual, buscando mais do que música, imagem e poesia, sua proposta segue em direção à explicitação da arte como elemento intrínseco para a mudança dos paradigmas sociais e a democratização cultural.

one cash21:15 – One Cash

Banda toca clássicos do rock and roll, dentre eles músicas mais dançantes como Creedance, Dire straits e Beatles. É uma programação que com certeza animará o festival!

 

 

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php