Anônimos da Arte apresenta “Histórias lá da Serra” e faz tributo a Sandra Mezzena

A professora fundou o grupo teatral em 2012 e dirigiu o espetáculo

historias la da serra anonimos da arte

por Sérgio Viana, com informações da assessoria

Em 2016, o grupo de teatro Anônimos da Arte celebra quatro anos de concepção do espetáculo “Histórias lá da Serra” e fará uma apresentação especial neste sábado (23), às 20h, no Cine Teatro Neli, em homenagem a Sandra Regina Mezzena, orientadora e professora do grupo, que faleceu em março de 2016.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 10h de sábado.

“O objetivo desta iniciativa é estimular/criar um público para que aprecie e participe mais ativamente das atividades culturais na cidade e homenagear a pessoa e diretora maravilhosa que a Sandra Mezzena foi durante toda a tua vida e que deixará uma saudade inigualável na vida de seus atores”, explicou a integrante do grupo, Raquel Vaz.

Em 2012, por meio de orientações artísticas do Projeto Ademar Guerra, começaram as pesquisas de “Histórias”. Para a construção do “álbum de cenas” que é a peça, o grupo imergiu na cultura caipira, pela pesquisa e prática: na época de sua concepção todos foram para uma fazenda e aprenderam a cozinhar, ordenhar, viver sem o celular, cortar lenha, contar histórias. Além disso, os fatos retratados na peça são frutos de relatos dos internos do asilo Padre Euclides, de Botucatu e de familiares dos atores.

O grupo de teatro “Anônimos da Arte” surgiu em 2008, nas aulas de Educação Física do Centro Educacional Professor Reinaldo Anderlini (CEPRA) em Botucatu. Sandra, além de fundadora e diretora do grupo Anônimos da Arte, foi professora de “Dança e Atividades Rítmicas”, “Jogos e Brincadeira Popular”, “História e Cultura Afro-brasileira” e “Educação Física Laboral” do Curso de Educação Física e “Literatura Infanto Juvenil” e “Recreação e Jogos Infanto Juvenis” do Curso de Pedagogia da UNIFAC – Botucatu.

Deixe um comentário