Olavo Pinheiro Godoy é novo cidadão botucatuense
Nascido na vizinha cidade de Piraju, o homenageado mudou-se para Botucatu há mais de 50 anos
Da Redação
O acadêmico Olavo Pinheiro Godoy é o mais novo cidadão botucatuense, conforme sessão solene da Câmara Municipal de Botucatu na noite de sexta-feira, 23 de setembro. Nascido na vizinha cidade de Piraju, o homenageado mudou-se para Botucatu há mais de 50 anos. Aqui cresceu, estudou, trabalhou, constituiu família e considera-se “botucatuense de corpo e alma”, opção que ficou clara pela alegria e pela emoção que fez questão de demonstrar ao longo da sessão solene.
Paralelo à carreira na CPFL, onde trabalhou até a aposentadoria, dedicou grande parte de sua vida à produção literária. Escreveu para jornais, publicou livros e ajudou a organizar diversas obras históricas e culturais. É sócio e por 17 anos fez parte da diretoria do Centro Cultural de Botucatu e merece destaque sua participação decisiva para a fundação da Academia Botucatuense de Letras. Sócio Honorário da ABL, tornou-se “imortal’ em 22 de novembro de 2013, quando assumiu a Cadeira 04, tendo como Patrono Casimiro de Abreu.
O título de cidadão botucatuense é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo e eterniza um importante reconhecimento a pessoas que não nasceram na cidade, mas contribuíram para seu desenvolvimento. A homenagem a Olavo Pinheiro Godoy foi proposta pela vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara.