Botucatu receberá, em abril, 1º Encontro de Colecionismo

Evento contará com a  participação de 17 expositores com diversos itens colecionáveis

Da Redação

O 1º Encontro de Colecionismo de Botucatu e região abre suas portas gratuitamente para exposição, avaliação, compra e venda de itens colecionáveis. O evento será realizado de 5 a 7 de abril, no salão do Hotel Excellence, na Avenida Dom Lúcio, 1036, com a participação  de 17 expositores com diversos itens colecionáveis como cartões telefônicos, selos, postais, cédulas, moedas, figurinhas, tampinhas, miniaturas, medalhas, chaveiros, carrinhos, relógios canetas, acessórios para guardar coleções, catálogos e outros itens relacionados.

Organizado por MMGG Numismática (Mauro Vasconcellos) e JRP Colecionismo (João Ricardo Pupo), o evento oferece estrutura e comerciantes de diversas localidades e segmentos e faz parte do calendário nacional numismático da Sociedade Numismática Brasileira (SNB), entidade que completou seu centenário este ano

Botucatu foi uma escolha dos organizadores que já realizaram outros encontros em cidades como Itu, Sorocaba, Itapetininga e Piracicaba. Já era uma antiga solicitação para a cidade e região que conta com diversos colecionadores, além de ser também uma cidade turística. A data escolhida vem também de encontro a comemoração do aniversário da cidade (14 de abril).

Segundo os organizadores, esse primeiro abre espaço para pessoas que queiram se desfazer de itens colecionáveis, onde os expositores fazem uma avaliação gratuita e podem fazer uma oferta de compra.

“Os expositores também compram e vendem itens colecionáveis. É uma oportunidade para desfazer-se de alguma peça ou aumentar sua coleção”, complementa o organizador Mauro Vasconcellos. Entre as vantagens do colecionismo estão o senso de organização, ampliação do conhecimento e da cultura, resgate da história e a preservação da memória por meio dos objetos, destaca o jornalista João Ricardo Pupo, també da organização.

Por um pedido do presidente da SNB, Gilberto Fernando Tenor, será prestada uma homenagem ao filatelista e numismata Ângelo Albertini do Amaral, que foi diretor por anos do Departamento Filatélico e Numismático de Botucatu. Para registrar a data, será lançado um cartão postal comemorativo. O evento tem apoio cultural da SNB e do Centro Cultural de Botucatu.

Evento prestará homenagem a Angelo Albertini do Amaral

O homenageado: Angelo Albertini do Amaral, nasceu em Conchas, em 30 de agosto de 1931, faleceu em 12 de janeiro de 2021. Adotou a cidade de Botucatu onde constituiu sua família. Foi bancário e comerciário. Como membro do Centro Cultural de Botucatu (CCB), esteve sempre ligado ao movimento cultural da cidade.

Filatelista e numismata, incentivou o colecionismo participando ativamente das reuniões no CCB, onde foi diretor por muitos anos do Departamento Filatélico e Numismático, procurando sempre desenvolver entre os sócios a paixão pelo colecionismo. Gostava de uma boa leitura e desde a adolescência cultivou a poesia. Publicou entre 1955 e 1957 o livro “ODRE DE QUIMERA. Lançou, em 1996, a “Miscelânea Filatélica e Numismática”. Possui vários trabalhos publicados em jornais de Botucatu.

SERVIÇO

1º Encontro de Colecionismo de Botucatu

Dias 5, 6 e 7 de abril de 2024

Sexta e sábado das 9h às 18h / domingo das 9h às 16h

Local: Hotel Excellence (av. D. Lúcio, 1036)

Entrada gratuita

Exposição, avalição, compra e venda de itens colecionáveis

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php