Supermercado DIA fechará lojas em Botucatu no dia 19

Decisão ocorreu após a rede anunciar que seus resultados negativos persistiam no país

Da Redação 

As lojas da rede Dia em Botucatu e região encerrarão suas atividades definitivamente em 19 de abril. Boa parte dos supermercados já estão liquidando estoques e promovendo a demissão dos funcionários.

Além da queima de estoque, as duas lojas também estão vendendo equipamentos, mobiliários e outros bens.

O encerramento das operações da rede Dia (Distribuidora Internacional de Alimentos), que é espanhola, foi anunciado no início de março. Medida atingirá todas as 343 lojas em todo o país, além de três armazéns.

As duas lojas jnstaladas em Botucatu (na rua Major Matheus e Avenida Santana) encerrarão suas atividades já no dia 19. Anteriormente, a rede informou que somente uma das lojas seria afetada.

Outras unidades na região também serão fechadas como em São Manuel, Lençóis Paulista, Piracicaba (2 lojas), Jaú (2 lojas) e Dois Córregos.

A decisão ocorreu após a rede anunciar que seus resultados negativos persistiam no país, o que motivaram a reestruturação. No ano passado o Dia decidiu encerrar as operações em Portugal, se desfazendo de quase 500 lojas.

Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em 2022.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php