União ocorreu após negociações extensivas entre as direções estaduais dos partidos
Da Redação
Dois dos principais candidatos à Prefeitura de Botucatu decidiram unir-se em uma só chapa para a disputa de outubro. Fábio Leite, do PSD, e André Spadaro, do Republicanos, que antes protagonizavam a corrida eleitoral, decidiram fundir suas candidaturas.
A união ocorreu após negociações extensivas entre as direções estaduais dos partidos- com interveniência do governador Tarcísio de Freitas- e foi oficializada na tarde dessa sexta-feira. Pelo acordo, Fábio Leite será o candidato a prefeito e André Spadaro, o vice-prefeito. Anunciado como pré-candidato a vice-prefeito de Leite, o vereador Marcelo Sleiman, do MDB, sai de cena e concorrerá a uma vaga no Legislativo.
A convenção do Republicanos, na noite dessa sexta-feira, 2 de agosto, deve ratificar a decisão entre Fábio Leite e André Spadaro. Com isso, a chapa governista passa a contar com os partidos que antes o apoiavam, como o PSB, PDS e PL. Dessa forma, a candidatura da situação e que tem apoio do prefeito Mário Pardini, terá ainda o apoio do PSDB, PP, Podemos e MDB.
Com isso, a disputa eleitoral em Botucatu contará com as candidaturas a prefeito de Fábio Leite (PSD), Domingos Neves (PT), Rose Ielo (PDT) e Thalita Tavares (PSOL).
Confora a nota oficial emitida pela assessoria de Fábio Leite
Na tarde desta sexta-feira, 2, os pré-candidatos a prefeito Fábio Leite (PSD) e André Spadaro (Republicanos) decidiram unir forças e vão concorrer juntos nas eleições de 6 de outubro. Fábio Leite segue como pré-candidato a prefeito e Spadaro aceitou o convite para ser o pré-candidato a vice-prefeito da chapa, posição que até então era ocupada pelo vereador Marcelo Sleiman.
A decisão foi tomada após muito diálogo nos últimos dias, com a participação de lideranças locais e estaduais, inclusive do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que esteve na cidade nesta semana. O grupo chegou ao consenso de que é esta união que poderá garantir a continuidade do ciclo de desenvolvimento vivido por Botucatu nos últimos anos.
Com isso, haverá uma junção do grupo de partidos que davam sustentação a ambas as pré-candidaturas. As legendas PSD, MDB, PSDB, Podemos e PP, que apoiam Fábio Leite, agora formam uma grande coligação com a participação do Republicanos, PL e PRD.
A decisão foi tomada em reunião com a participação e o aval do prefeito Mário Pardini.