Armas apreendidas após homem ameaçar ex-esposa de morte
Mulher procurou a Polícia para denunciar que o ex-marido a ameaçara de morte
Da Redação
Operação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) deflagrada na sexta-feira, 28 de março, resultou na apreensão de armas após denúncia de violência doméstica.
O caso ocorreu no Conjunto Habitacional Doutor Antônio Delmanto, em Botucatu, quando uma mulher procurou a Polícia Civil para denunciar que o ex-marido a ameaçara de morte. Vítima relatou que o acusado possui armas dentro da casa.
Munidos de mandado de busca e apreensão, policiais foram até a xasa do acusado, na Rua Ernesto Conte, onde o homem, de 40 anos, permitiu a entrada dos investigadores.
No local foram encontradas uma pistola Taurus calibre 9 milímetros e uma espingarda calibre 12 milímetros. Na casa também estavam 46 munições calibre 9 mm e 8 balas calibre 12 milímetros.
Durante a averiguação constatou-se que as armas possuem registros pelo fato do homem ser Colecionador- Atirador- Caçador (CAC). No entanto, devido ao registro das ameaças e de potencial risco à vítima, os objetos foram apreendidos. O homem prestou esclarecimentos à Polícia.