GCM recupera moto furtada; suspeito alegou não se recordar por estar “dopado de remédios e cocaína”
Câmeras de monitoramento registraram toda a ação, o que possibilitou identificar um dos envolvidos
Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou na segunda-feira, 24 de março, uma motocicleta que constava como produto de furto na região do Bairro Convívio, em Botucatu.
Consta que uma motocicleta Yamaha YBR preta encontrava-se estacionada e que foi levada por dois homens. Câmeras de monitoramento nas residências do entorno registraram toda a ação, o que possibilitou identificar um dos envolvidos.
O suspeito acabou localizado na própria residência, na Rua Henrique Reis, Jardim Peabiru. Indagado sobre o furto, relatou que não se recordava de nada, já que “estaria dopado por remédios e cocaína”.
Além disso, o homem disse que havia retornado à sua residência no dia 26 e negou qualquer envolvimento no furto. No entanto, o indiciado tentou se esquivar ao simular uma ligação telefônica com seu advogado, alegando que a GCM o estava conduzindo à delegacia sem justificativa.
Minutos depois, ele simulou uma nova ligação, desta vez informando que a motocicleta estaria localizada próxima à Igreja Santíssimo Sacramento, no Bairro dos Comerciários.
A equipe da GCM, com base na informação fornecida, se deslocou até o local indicado e encontrou a motocicleta, intacta e com a chave ainda no contato.
A moto foi conduzida até a delegacia, onde a autoridade policial tomou conhecimento de que se tratava de um produto de furto. O suspeito foi ouvido e liberado após prestar esclarecimentos. A motocicleta foi devidamente apreendida e encaminhada para os procedimentos legais.